Aproximadamente 800 atletas participam do Circuito Regional de Esporte e Integração na cidade de Glória d’Oeste (a 310 km de Cuiabá). O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
O circuito iniciou com o Futsal Amador realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2023. No último final de semana, dias 4 e 5 de março, foi realizada a categoria Vôlei de Praia masculino e feminino, que contou com a participação de uma atleta da Alemanha.
As competições nas modalidades Streetball (basquete de rua), Futebol de Campo Master e Society Amador segue sendo realizado aos finais de semana, com encerramento previsto para o dia 2 de abril de 2023.
Além de atletas de várias cidades de Mato Grosso, Araputanga, Cáceres, Cuiabá, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos e do município sede, o evento conta com participantes dos estados de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
Visando incentivar a prática esportiva e a integração entre atletas, jovens, crianças e idosos são oferecidos para os participantes, além de alojamento para devidas acomodações, água mineral, kit lanche (pão, presunto, mussarela, frutas e sucos), almoço e jantar, incluindo churrasco e refrigerantes.
Os atletas e representantes de delegações participantes ainda recebem atenção especial da equipe organizadora, que mantém disponível serviços de enfermagem e massoterapia.
As premiações do circuito somam o valor total de R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais).
O Circuito Regional de Esporte e Integração está sendo realizado em Glória d’Oeste com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Fundo de Desenvolvimento Esportivo e Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT).
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.